Dicas: Emagrecer com Saúde

Atualizado: Out 19

Quase todo mundo já quis eliminar alguns quilinhos em alguma etapa da vida. Para emagrecer, não tem fórmula mágica: é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas das medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas.

Mas, não adianta mudar de uma hora para outra. Assim, é importante fazer isso deve ser feito de maneira gradual e com um cardápio saudável e variado.

Separamos algumas dicas para você!




Escolha fazer lanches nutritivos

Quando bate a fome entre uma refeição e outra, é necessário que você tenha opções saudáveis ​​para não cair em tentação. Amêndoas, nozes e frutas são a melhor decisão para não ganhar peso e não se sentir inchado. A vantagem destes alimentos é que eles não fazem você acumular gordura abdominal e ainda protegem o coração, mantendo as artérias saudáveis.

Apimente tudo

A pimenta atua no silenciamento do gene que provoca o ganho de peso. Além disso, ela é termogênica. Isto é, aumenta a temperatura corporal, turbinando o metabolismo e a queima de gordura. Assim, você pode polvilhar pimenta nas saladas e carnes, e também incluí-la no suco verde.

Não coma por ansiedade

Reconheça os momentos em que, devido a situações emocionais difíceis, você se rende à compulsão alimentar. Se você já sabe que isso geralmente acontece, será mais fácil identificar o problema e se policiar. Lembre-se que tristeza, raiva e estresse não desaparecem com a comida – melhor aplicar uma outra técnica de relaxamento para controlar seus sentimentos, como meditação

Não passe muitas horas sem comer

É um fato que o corpo precisa de energia, portanto, pular refeições não é uma boa ideia para perder gordura. Pelo contrário: isso faz você acumular mais do que precisa. Evite pular o café da manhã e tente comer cinco vezes ao dia, assim, você se sentirá satisfeito e evitará compulsão.

Tenha oito horas de sono

Não descansar faz com que a grelina (hormônio da fome) esteja ativa e você pode comer mais do que deveria. Além disso, a privação de sono causa estresse, o que leva ao mesmo cenário: alimentação sem controle. Portanto, é essencial respeitar as horas de sono.

Hidrate-se

Um dos melhores hábitos para se livrar da gordura e permanecer saudável é beber de oito a 10 copos de água por dia. Desta forma, você vai eliminar tudo o que não funciona para o seu corpo, como as toxinas. 

Movimente-se

O sedentarismo só faz com que você acumule gordura. Tente realizar algum tipo de atividade física periodicamente e, se você não tem tempo para ir à academia, opte por longas caminhadas, por exemplo. 

Beba chá

Bebidas como o chá verde, chá de casca de laranja, de limão, de mexerica ou de jabuticaba, e chá de gengibre têm alto teor de fitoquímicos que previnem doenças, maximizam a perda de gordura e o aumento da massa magra. Eles também ajudam a silenciar os genes envolvidos com o ganho de peso.

Abandone o refrigerante zero

Mesmo sem açúcar, as versões light e zero também são prejudiciais para a cintura: o adoçante usado nas bebidas é capaz de potencializar o armazenamento de calorias no corpo. Como? Ao sentir o sabor da bebida, o cérebro entende que o organismo vai entrar em contato com o açúcar e se prepara para receber energia. Como ela não vem, a tendência é abrir o apetite e absorver mais calorias dos alimentos ingeridos com o refrigerante.

Consuma alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.


Espero que tenham gostado das dicas ;)


Para melhorar ainda mais de uma olhada nas 500 RECEITAS LOW-CARB



 
  • Instagram

©2020 por Dietando. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now